Informações complementares

As pessoas com idade a partir dos 17 anos devem preencher um formulário de inscrição na secretaria da FEA e agendar entrevista e teste de avaliação para os dias 30 ou 31 de janeiro.

A matrícula só é feita quando está definido o nível e o horário de Musicalização que o candidato irá frequentar.

Uma avaliação irá indicar o nível de conhecimento musical do candidato e encaninhá-lo para um grupo iniciado que, se necessário, poderá ser alterado posteriormente.

O aluno pode iniciar a sua aprendizagem musical com qualquer idade.

O aluno que não teve qualquer iniciação musical anterior será incluído em grupo iniciante, de sua faixa etária, e com horário compatível.

A escolha do instrumento deve ser considerada provisória, pois somente a experiência individual poderá determinar o acerto da escolha.

Disciplinas e treinamentos específicos são criados em módulos, segundo o interesse e a necessidade dos alunos, em cada semestre.

Não existe barreira entre as preferências musicais dos alunos e dos professores. A convivência entre músicos populares e "eruditos" é considerada normal e favorável à abrangência da formação preconizada pela FEA.

Os alunos que não têm objetivos profissionais em relação à música encontrarão opções dentro de suas finalidades.

A Formação Instrumental é sempre acompanhada pelo processo de Musicalização.

A participação em grupos instrumentais (orquestras) é importante complementação dos estudos.

A FEA também oferece aulas aos sábados para aquelas pessoas que não podem freqüentar a aulas nos dias úteis da semana. Informe-se sobre horários e preços na secretaria.

:: Maiores informações na secretaria da FEA: (31) 3226-6866 ::

Rua Gonçalves Dias, 320
CEP: 30140-090 Belo Horizonte - MG
(31) 3226 6866contato@feabh.org.br

Curta nossa página no Facebook
Ver no mapa