Sobre os cursos da FEA

"A FEA não é uma escola convencional. Ela ensina que a música está dentro de cada um".
Toninho Camargos: músico, poeta e ex-aluno da FEA.

"Popular ou Erudito? O que existe é música. A FEA oferece a oportunidade de ser um músico melhor, mais capacitado para atuar em qualquer área".
Berenice Menegale – pianista e Diretora executiva da FEA

"A FEA consegue atender às demandas específicas e às necessidades individuais de cada aluno."
Sérgio Rodrigo: ex-aluno da FEA, compositor e professor de musicalização

Cursos livres de música

Situada em Belo Horizonte (MG) a Fundação de Educação Artística oferece, há 54 anos, formação musical para crianças, jovens e adultos em Cursos Livres - cursos que não têm qualquer vinculação com programas e instituições oficiais, em formatos e horários variados. É uma alternativa para o aprendizado da música, dirigida a todas as idades e aos mais diversos objetivos individuais, baseada em permanente atualização. Com ensino dinâmico e flexível, sem caráter seletivo, a FEA oferece a cada um a oportunidade de viver experiências decisivas no campo da música, em níveis básicos, médios e de aperfeiçoamento. Além dos cursos organizados por semestre, a FEA oferece cursos intensivos de curta duração.

O que a FEA oferece a você em 2018

A partir dos 4 anos as crianças são recebidas para fazer música, produzindo sons e ritmos de variadas fontes sonoras, com ênfase na voz, expandindo sua alegria com muitos cantos e jogos. A partir dos 5 anos o aprendizado de instrumentos é experimental e em grupo, para que a vivência possa ser livre e prazerosa, e para que se comece, a partir dos 8/9 anos, a observação das tendências individuais. Os pré-adolescentes e adolescentes escolhem seu instrumento em grupo, participam de conjuntos instrumentais e vocais, têm à sua disposição grupos de musicalização e criação. A partir dos 17/18 anos a musicalização parte do nível de experiência do aluno e, a partir do 3º semestre, se dá em dois percursos opcionais: o funcional e o progressivo, conforme os objetivos individuais. Os adultos participam das mesmas aulas e atividades que os jovens, no percurso escolhido. A todos são oferecidas atividades e aulas optativas. Cursos intensivos e master classes são oferecidos em nível de aperfeiçoamento. A FEA promove uma intensa programação cultural, aberta aos alunos, suas famílias, e ao público em geral.

Inscrições sempre abertas!

ATENÇÃO: Os conteúdos da formação instrumental, formação vocal, popular? erudito? e criação/composição saem dessa página e ficam no link Saiba Mais, na lateral.

Como fazer sua inscrição para os cursos regulares?

Os interessados, a partir dos 17 anos, devem preencher formulário de inscrição disponível na Secretaria ou solicitado por e-mail. A seguir, será agendada uma entrevista nos últimos três dias de janeiro. De 4 a 16 anos a inscrição é feita pelo responsável ou com sua autorização.

Quando e como é feita a matricula?

A partir da definição dos horários e dos demais compromissos, a matrícula se faz com o preenchimento da ficha própria, fornecimento de foto 3X4 e o pagamento da primeira mensalidade.

Entrevistas

Última semana de janeiro.

Início das aulas

a) Veteranos - 5 de fevereiro
b) Novatos - 19 de fevereiro

Rua Gonçalves Dias, 320
CEP: 30140-090 Belo Horizonte - MG
(31) 3226 6866 - contato@feabh.org.br

Curta nossa página no Facebook
Ver no mapa